Jair Renan e Renato Bolsonaro disputaram cargos públicos pela primeira vez e só puderam participar do pleito porque Bolsonaro não é mais o presidente da República, uma vez que familiares de até segundo grau do presidente da República não podem disputar pleitos, a não ser que seja reeleição, como foi o caso de Carlos Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro (PL-RJ), 41 anos, é o segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi reeleito para o cargo de vereador do Rio de Janeiro.
O 02 foi a escolha de mais de 130 mil eleitores, se tornando o vereador melhor votado da capital carioca. Esse foi o melhor desempenho de Carlos em todas as eleições que concorreu.
Com a reeleição, Carlos iniciará o 7º mandato na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O primeiro mandato foi em 2000, quando ele tinha apenas 17 anos. Para concorrer ao pleito, ele foi emancipado pelo pai para disputar o pleito contra a mãe, ex-mulher de Jair Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro.
Jair Renan Bolsonaro
Jair Renan Bolsonaro (PL), 26 anos, é o “filho 04” do ex-presidente e foi o vereador melhor votado de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 3.033 votos.
Esta foi a primiera disputa política de Renan, mas, desde 2023, ele estava participando de eventos no estado com lideranças locais e chegou a trabalhar como auxiliar do gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) em Balneário Camboriú.
Jair Renan recebeu apoio dos deputadas Júlia Zanatta (PL-SC) e Caroline de Toni (PL-SC) e do deputado Ze Trovão (PL-SC).
Renato Bolsonaro
Renato Bolsonaro (PL), 60 anos, é um dos cinco irmãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Diferentemente dos filhos de Bolsonaro, ele não conseguiu se eleger para o cargo de prefeito de Registro, na região do Vale do Ribeira, em São Paulo.
Renato recebeu 29,82% do votos, ficando em segundo lugar no pleito. A prefeitura foi levada pelo ex-prefeito Samuel Moreira (PSD), que obteve 55,73% dos votos e se elegeu em primeiro turno.